Etiqueta

Como se vestir bem e com elegância?

Muitas dúvidas surgem na hora de escolher o que vestir, principalmente para as mulheres cristãs. As perguntas mais frequentes são “Como saber a roupa certa para o meu tipo físico?”, “Se vestir com elegância é usar grifes famosas?”, “Como identificar o meu estilo?”.

Vamos para as dicas básicas de orientação no traje.

  1. Entregue ao Senhor a escolha das suas vestes, Ele orientará você.
  2. É valido pedir a opinião do seu esposo, afinal, a mulher casada deve agradar seu marido. Se o marido tem o temor do Senhor não irá aconselhá-la de uma forma errada e sim dentro do que a palavra de Deus ensina. Caso ele não conheça o Senhor, agrade-o com seu proceder da forma correta. Haja virtuosamente. (1 Pedro 3:1)
  3. Se for solteira, peça a opinião de parentes próximos como a mãe, pai, irmãos ou amigas. Lembrando que o temor do Senhor é o fundamento de tudo e o princípio da sabedoria. (Salmos 111.10)
  4. Conhecer seu corpo é essencial para vestir-se bem, assim você poderá compor looks a seu favor, harmonizando a silhueta.
  5. Saiba identificar seu estilo, ele será fundamental para escolhas assertivas.
  6. Nunca saia de “qualquer jeito”. Não esqueça, estamos sendo observadas o tempo inteiro.

O que as suas vestes têm dito sobre você?

Busque ao Senhor e Ele irá orientá-la e exortá-la acerca da forma de vestir-se e comporta-se adequadamente à luz da Sua palavra. Além da beleza exterior (a beleza que Deus pôs em você e não os padrões inatingíveis do mundo) e a interior (aquela que buscamos em Deus e sua palavra), você pode influenciar através da sua elegância dando honra ao Senhor e alcançando vidas para Ele por meio do seu testemunho.

Ser elegante é possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *